segunda-feira, 12 de março de 2012

Diário de Malhação: O Início

Florzitas do meu coração... tudo bem??

Comigo tudo bem, tudo beeem dolorido!
Vou contar: depois de 2 anos de total sedentarismo, resolvi voltar a malhar. Na verdade eu não resolvi nada, foram a flacidez e a celulite que resolveram por mim.
Tô mais perto dos 30 que dos 20, e o desespero bateu.

Daí fui eu, toda pimpona pra academia, me sentido geração saúde. Dia seguinte: mal conseguia andar.
Mas no começo isso é normal, já sabia e não vou me abalar.
Como também sei que só malhar não resolve tudo, tô dando uma vigiada a mais na minha alimentação.
Eu já estava evitando algumas bobagens, pelo menos no dia-a-dia, e como já tinha tido a orientação de uma nutricionista eu já venho me alimentando de 3 em 3 horas e fracionando as refeições.
O que estava me deixando em dúvida era o que comer antes e depois de malhar, pra todo o esforço não ser em vão.

Como ainda não marquei uma nova consulta na nutricionista, dei uma pesquisada na internê, e achei dicas super legais.
Antes do exercício físico, o corpo precisa de energia, e os carboidratos nos fornecem a energia que precisamos, mobilizam a gordura pra também funcionar como fonte de energia e não ficam muito tempo no estômago, evitando aquele peso desconfortável.
ex: sucos, frutas secas, pães, biscoitos, bolos simples, frutas.
** Lembrando que não é pra comer muito, né!

Depois do exercício, não é legal demorar muito pra se alimentar, o ideal é combinar proteína e carboidrato.
A proteína ajuda na construção dos músculos e precisa do carboidrato pra chegar até lá.
A proporção certa é de 2 porções de carboidrato pra 1 de proteína.
Ex: Os mesmos carboidratos que listei lá em cima.
Proteína: Carnes magras, derivados de leite desnatado, peito de peru ou blanquet, ovos.

Muito importante também é se hidratar, não beber muita água de uma vez, mas beber algumas vezes durante o exercício pequenas quantidades, mais ou menos 200ml.

Ainda não posso contar nenhum resultado, pois não faz nem 1 semana que voltei pra academia... mas acho que não tem mistério.
Comendo direitinho e malhando pelo menos 5 vezes por semana, alguma coisa tem que acontecer! rs
Vou contando qualquer evolução ou novidade aqui pra vocês.

bjO bjO e vamos malhar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário