segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Chá de Gengibre

Olá, amores de minha vida!
Semaninha pré-carnaval, todo mundo já no clima de festa, né?!


Pra deixar o astral ainda mais alto, vamos falar num verbo muito legal, que soa como música nos nossos ouvidos...Emagrecer!
Não adianta, toda mulher quer perder uns quilinhos, não duvido nada que até a Gisele (a Bündchen), não queira também eliminar os tais 2 quilos.
Tem um tempinho que eu descobri uma ajuda muito legal nessa nossa peleja infindável.
O barato, gostoso, fácil e multifuncional Chá de gengibre!





Meninas, a ingestão de gengibre tem muitos benefícios: melhora a circulação sanguínea, previne coágulos, tem ação anti-inflamatória, antibiótica, antioxidante, estimulante e antidepressiva. "Turbina" o ânimo e a disposição geral. É indicado também para tratar enjoos, enxaqueca, gripes, gastrite e úlceras. Possui ação na doença asmática, resfriados, elefantíase e rinite crônica. É auxiliar no emagrecimento pela ação termogênica.

Tudo isso???
É! E você leu bem a última parte?
O gengibre auxilia no emagrecimento porque é um alimento termogênico.

O que é isso?
Os alimentos termogênicos possuem um efeito térmico ou termogênese, que induzem o corpo a gastar certa quantidade de energia durante o processo digestivo. Quanto mais difícil a digestão, maior o valor termogênico do alimento e, por conseqüência, maior o gasto de calorias. Por outro lado, o alimento com baixo efeito térmico é consumido mais rapidamente e provoca um aumento no depósito de gordura.
Entre os principais termogênicos estão: pimenta vermelha, mostarda, gengibre, vinagre de maçã, acelga, aspargos, couve, brócolis, laranja, kiwi, cafeína, guaraná, chá verde, água gelada, linhaça, gorduras vegetais, gorduras de coco e produtos derivados de chocolate. 

Got it? 
Então... o efeito disso é que o nosso metabolismo aumenta e queima mais calorias! Uma maravilha só!
O chá de gengibre é uma alternativa pra quem, como eu, não pode usar o chá verde (tenho gastrite e ele quase me mata), além de ser bem mais agradável ao paladar.

Vamos à receita do chá:

Leve ½ litro de água ao fogo e aqueça até 37 ºC (nessa temperatura, você ainda coloca o dedo na água sem incômodo). 
Despeje o líquido sobre 2 colheres (sopa) do gengibre cru ralado, tampe e deixe em repouso por cerca de dez minutos. 
Cuidado: o gengibre perde as propriedades em água muito quente.  
O recomendado é tomar ½ litro da bebida por dia, dividido em cinco doses iguais. 
Tome o chá sempre depois das refeições.


Eu tomo e gosto, ele me ajuda muito com a minha digestão que é lenta. 
Meu único problema é a falta de disciplina, tem dias que eu esqueço de tomar.
E aí, gostaram da dica?

bjOs bjOs bjOs!

Nenhum comentário:

Postar um comentário